Demonstrando compromisso com a qualidade e satisfação de nossos clientes.
Seta Localização Produtos  Seta Localização Borrachas de Silicone  Seta Localização Borracha A - 2000 HT - Vermelha
Meio Ambiente
Borrachas de Silicone   Bullet Desmoldante   Borracha A-2000 HT Vermelha    ( Voltar )

Características:
Dimetilsiloxano vermelho ocre, com boa resistência térmica e propriedades dielétricas características, indicadas para encapsulamento de motores e componentes elétricos, e resistente a sistemas expostos à elevada temperatura.

Propriedades:

  • Aparência (MFJ/01): Massa fluida, vermelha ocre (não vulcanizado);
  • Viscosidade (MFJ/02) cps: 7.000 – 8.000 (não vulcanizado);
  • Dureza (MFJ/19) Shore A: 40 – 55;
  • Peso Específico (MFJ/07): 1,20 – 1,25;
  • Tempo de desmoldagem com 5 % Catalisador T (MFJ/28) hs: 6 - 7;
  • Condutividade térmica a 70°C (W/km): 0,30;
  • Constante dielétrica à temperatura ambiente na faixa de 50 Hz a 5 MHz (DIN 52483): 3,3;
  • Fator de dissipação à temperatura ambiente a 50 Hz (DIN 52483): 230 x 10-4;
  • Indicado para aplicações sob temperatura de: -20º até 450ºC;

Aplicações:

Os moldes ou membranas de reprodução realizadas com RTV A-2000 servem para a fabricação em série de peças em poliester formulado, em gesso, em cimento natural ou sintético (pedra reconstruída). Os campos de aplicação do RTV A-2000 são:

Borracha A-2000 HT é um adesivo de dimetilsiloxano que reticula por policondensação na presença de seu catalisador, originando um vulcanizado que reproduz fielmente a forma do modelo.

Borracha A-2000 HT na fase inicial de reticulação apresenta uma fluidez que lhe permite a reprodução de detalhes de superfícies, assim como o preenchimento de cavidades.

Em função de sua boa resistência térmica aliada às propriedades dielétricas carcterísticas, Borracha A-2000 HT é recomendada para a indústria eletro-eletrônica como encapsulador de componentes elétricos ou eletrônicos, para a confecção de juntas de vedação no local, inclusive, quando estes durante o funcionamento liberam calor. A condutividade térmica desta borracha garante a dissipação do calor gerado.

Quando vulcanizada, a Borracha A-2000 HT apresenta boa resistência térmica e alta dureza.

Estas características permitem sua utilização na preparação de moldes para a confecção de peças à base de resinas sintéticas ou a base de metais ou ligas com baixo ponto de fusão.

Moldes da Borracha A-2000 HT não devem ser utilizados imediatamente após sua cura. É necessário um período de pós-cura de 24 hs, à temperatura ambiente, para que ele atinja o máximo de suas propriedades mecânicas e desta forma, se garanta o maior número possível de desmoldagens a partir de cada molde.

Catálisação:

Para a catalisação da Borracha A-2000 HT pode-se utilizar Catalisador. A dosagem e o tipo de catalisador dependem do tempo de elaboração desejado e das condições de processo exigidas, sendo sugerido de início dosagens de 5 % em peso de catalisador.

Tempo de Elaboração é o tempo que a borracha leva para atingir a viscosidade de 100.000 cps a partir do momento da mistura.

Para obter-se perfeita reticulação e cura, o catalisador deve ser muito bem homogeneizado na massa, usando-se de preferência um misturador mecânico. Para se evitar a presença de bolhas de ar no interior da borracha vulcanizada recomenda-se a aplicação de vácuo logo após à mistura.

Limpeza:
A Borracha A-2000 HT ainda em fase de vulcanização pode ser dissolvido em solventes orgânicos. O mesmo recurso pode ser usado na limpeza dos equipamentos envolvidos em seu manuseio e processamento.

A Borracha A-2000 HT deve ser armazenado em recipiente fechado e em local fresco e arejado.

Vida útil:
12 meses.